Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

A Notícia de Um Sequestro

Assim dando continuidade a série ‘ Vilões da Bíblia ‘ e a subcategoria ‘ rebeldes israelitas ‘. Nesta sétima coluna irei falar acerca da notícia de um sequestro.

Naturalmente o tempo era um tempestuoso momento da História Judaica, o ignorante Mica vivia uma vida bem polifônica e de acordo com os muitos relatos tinha se desviado do verdadeiro culto á Deus, antes tinha criado um culto genérico aos deuses da terra, em especial a Terafins e tinha criado também uma capela doméstica.

O ignorante Mica pouco sabia das notícias que circulavam sobre a terra de Israel, para um ignorante nessa época a ignorância poderia servir como um escudo convenientemente colocado em sua polifônica vida.

Temerariamente mais ao sul, Israel vencera a opressão filistéia com a presença do grande Sansão, o Hércules judeu. Mas o povo de sua tribo de Dã tinha uma pequena porção de terra como território legal, então as notícias negativas corriam toda terra de Israel.

Inicialmente tinha uma notícia do momento: o grande juíz Sansão tinha morrido entre as ruínas do templo do deus Dagom, a notícia traduzia muito bem o clima real da nação naquele momento frustrante. Careciam da presença de um libertador real em tempo real, mas eles tinham perdido esse grande valor nacional.

Categoricamente era essa notícia do momento , em que os negociantes discutiam e comentavam com certa segurança cultural tal dado informativo , visto de que não tinham nenhuma forma de jornal televisivo ou escrito como forma de distração durante as noites frescas no famoso período de descanso noturno.

Ironicamente o ignorante Mica e o jovem viajante Jônatas nadam desconfiavam de uma possível invasão do território doméstico deles e a sua capela de idolatria. Cabalmente a dupla temia uma invasão ou algo parecido naquele momento monumental.

Assim seria uma boa notícia para o Israel News ou para o Brasil Urgente, somente um repórter com olhar clínico sacaria um furo de reportagem.

Diante do conjunto de eventos conflituosos que registravam o efeito surpreendente do maravilhoso ou do realismo mágico, os danitas de certo modo observam tudo ao seu redor e decidem partir para a região norte de Israel.

E ao que parece a viagem é muito longa e os danitas fazem o mesmo percurso que o viajante Jônatas, e de longe avistam a cidade de Laís, naturalmente essa cidade judia estavam bem distante das terras da Fenícia, essa cidade estava no extremo norte de Israel.

Usualmente o ignorante Mica sai de casa para resolver um conjunto de problemas externos e o Jônatas fica na casa, mais propriamente na capela de idolatria, sem nada saber ou pelo menos desconfiar. O pobre rapaz nada vislumbrava no horizonte os perigos decantados no Pôr do Sol.

Mediante esse conjunto de eventos conflitantes sinalizando esses detalhes de cada evento. Neste caso o hirsuto ancião Mica passar um bom tempo resolvendo seus muitos problemas externos e as horas iam passando de forma concreta e bem arrastada.

Simbolicamente a ausência cabal do hirsuto ancião Mica representa o totalizante descuido com os assuntos domésticos. E após sua chegada no ambiente doméstico, os danitas também chegam á cidade ao meio dia o sol ainda está bem quente.

E a cidade assim é invadida pelo danitas em busca de terras e terras ou melhor um bom pedaço de uma nova possessão, eles observam toda a movimentação.

Quando terminam de realizar toda observação necessária para a adquirir a possessão não pré-determinada, os filhos de Dã decidem lidar duramente com os habitantes da cidade em questão.

Usualmente os invasores refletem sobre a melhor maneira de realizar e assumir essa possessão, essa reflexão coletiva ajuda a melhorar o entendimento global do contexto de inserção, tal esforço interpretativo acrescenta um conjunto de valores.

E cada esforço acrescenta uma nova mentalidade conflitante acerca de cada um elemento particularizado, enquanto isso o jovem viajante Jônatas faz o seu trabalho errado e de forma herética tentando inovar em tudo que já aprendeu, pois toda inovação requer uma mudança de mentalidade.

Situando suas certezas em um momento cômodo da polifonia de vida conflituoso e cabalmente histérico e histórico , pois o espaço cômodo lhe fez traduzir todas as suas muitas inseguranças acumuladas ao longo da vida por muitas situações desairosas.

Temerariamente a tardia chegada do hirsuto ancião Mica a sua propriedade deu vazão aos interesses escusos dos filhos de Dã que na verdade eram muitos detalhadamente escusos e perigosos ao olhar de um atento leitor que observa o texto sagrado.

Realmente o esperado aconteceu numa hora inesperada e de forma surpreendente , eles realizam um sequestro relâmpago , invadindo a casa do hirsuto ancião Mica e levando como refém Jônatas que em silêncio segue aquele grupo de danitas armados o jovem fica complexo com a realidade mais agora já é muito tarde.

O hirsuto ancião Mica tenta recuperar tudo de volta , mas caminha em vão e ele e seus filhos tentam de forma séria reaver o que foi dado como perdido, mas um dos danitas falou com ele assim: – Se nós voltarmos você não sobreviverá. Isso só foi um sobreaviso para um velho velhaco, meu prezado leitor essa triste estória consta nas Sagradas Escrituras , e não deixe de ler em conjunto a obra monumental ‘ Seis personagens á procura de um autor ‘ do dramaturgo Luigi Pirandello.

www.choraminhices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *