Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

A Viagem

Por Jessé Cardoso

Assim, as pessoas espelham no Caminho do Pedaço do Espelho segundo um Conto Persa, mas por anos gostei de Ler a Odisseia todos os anos reflete a Dignidade do Viajante Odisseus ou Ulisses neste caminho que foi muito longo e retrativo.

Virtualmente, Odisseus divagou com inteligência e astúcia, dialoga com a caminhada de Abraão conforme um estudioso que comparou, pois Abraão tinha Deus como Companheiro, e Odisseus contava com a presença de Atena.

Inicialmente, Odisseus vagou muito pelo Mar, como se fosse um Deserto, Abraão andou pelo Deserto como Deus como Direção Absoluta, a dinâmica de dois Viajantes seguem Caminhos Diferentes, um pelo Mar, sofrendo com as Ondas e Tempestades, Abraão enfrentou as Tempestades de Areia no Deserto mais ele tinha um objetivo.

Associar os pontos de vista vinculados por muitas Semelhanças, Abraão e Odisseus são velhos em idade, são experientes em diversos Contextos, os dois precisam de Mudanças Internas e Externas revelando as posturas precisam Mudar Internamente primeiro, e depois Exteriormente como um Resultado.

Geralmente, apontarei algumas diferenças existentes entre ele: Abraão era Hospitaleiro, ao passo que Odisseus buscava em seu Caminho, a presença de Hospitalidade em seus Ambientes de Visita, Abraão passa alguns Desafios e saí como Vencedor; Odisseus também como Visitante e não Vencedor, esses detalhe conta muito.

Enquanto tentamos dimensionar essa Realidade Complexa, de um lado Abraão e de outro Odisseus com sua básica Inconstância Sexual, por isso tem Circe em seu Calendário, já Abraão apresenta para sua Sara, e sem Inconstância, Odisseus tem sua Penélope, mais uma Fiel e Enganada por inúmeras razões que falarei no útimo parágrafo.

Mas falarei da esposa Penélope, se não fosse esta Mulher, Odisseus numa boa estaria perdido, como nas Ondas do Mar Adriático, seu maior erro foi não dar o devido Respeito que toda boa Esposa precisa, Alberto Manguel especifica “uma dose de Sabedoria estava em sua Mente”, e Margareth Atwood problematiza ainda mais, aponta que tinha “muita Vivacidade e a Esperteza do Marido para lidar com inúmeros problemas”.

Jessé Cardoso, Jornal Choraminhices.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *