Por Jessé Cardoso
Diante de cada nova perspectiva o Cinema em Bollywood apresenta dois problemas que precisam ser olhado com certa atenção muito focada e direcionada para dois filmes essenciais que foram lançados recentemente o ambiente do Filme Devara convida a ter uma visão Marítima e o Filme Deva convida a ter uma Visão de Mumbai um pouco diferente.
Inicialmente, Devara assume a posição de Herói nesse Contexto o filme requer um tipo de leitura para ser entendido e compreendido, nesse ponto não culpo o cineasta nessa Dimensão, ou contrário apresenta a realidade conectada aos Roubos e Lutas Corporais.
Agora, Devara decide não roubar pois há uma quantidade de Perigos Iminentes no Oceano Índico, por causa da Polícia Federal no Oceano Índico, Devara não deseja ir, mas é forçado a ir por causa dos companheiros, por isso ainda dialoga com filme Dez Mandamentos, por causa do Mar Vermelho.
Legalmente, Deva é um policial que sofre de amnésia por causa de um acidente com sua motocicleta, mas continua a realizar violência, o rapaz assegura sua convivência com o irmão mais velhos interfere muito na relação profissional, nunca pensei dizer isso numa interpretação de um Filme, isso diverge da leitura de Umberto Eco na complexa leitura do Cinema de Bollywood ou Nollywood.
O policial Deva mostra detalhes da sua vida semelhante a um violão sendo tocado uma melodia simpática para constranger os ouvintes num breve momento, numa forma muito relevante e relaxante para tal Contexto, nesse Filme revela um possível relacionamento, e canta no casamento de sua Irmã, mas rompe o relacionamento antigo que tinha antes.
Garantir, a fidelidade num relacionamento amoroso é uma tarefa que requer certa constância, não um jogo de sentimentos ou algo relacionado a Atração Física somente; configura algo que deve ser constante como uma gota da água ferindo um Bom Convívio ou algo semelhante.
O leitor pode achar isso estranho á primeira vista, o estranho são pessoa que não os Votos de Casamento ou relação Familiar, mas vou Priorizar os Votos de Casamento segundo Mell Flores sempre me diz, a Fidelidade de monstra que fulano pode ser um camarada cheio de Erros que deve ser perdoado, que sempre leva uma Metanoia conforme o Cordeiro Pascal na Décima Praga no Egito.
Sim, Deva se envolve em uma Investigação que matou outro policial que era seu amigo, também morando em Mumbai, que honra as boas amizades, e retorna sua memória mediante esse exercício de fazer a Investigação de maneira correta, analisando certos Documentos.
Jessé Cardoso, Jornal Choraminhices.