Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Natal

Por Jessé Cardoso.
 
 
   Começo a pensar que nossos dias, as pessoas vivem numa correria estafante em busca da escolha e possível compra de presentes para agradar uns poucos amigos que de passagem são sinceros e verdadeiros, e alguns membros da família ás vezes inoportunos.No meio dessa correria, numa tentativa de sermos mais simpáticos damos presentes nessa ocasião. Mas falhamos numa coisa esquecemos o que norteia essa data. Não são os muitos presentes dados e recebidos que nos torna pessoas melhores e adequadas.O presente nos mostra como aquela tal pessoa é importante para nós, apesar dos muitos defeitos e falhas que se sucedem diariamente, mas devo deixar bem claro aqui que a importância nos faz mais dependentes de que quem recebeu e devedores desse reconhecimento.

Como o título deste breve artigo nós ficamos entre o presente e o Aniversariante, esquecemos a quem deve ás prioridades nesta época. Os shoppings e lojas apinhadas de pessoas em busca dos muitos presentes onde pagam uma fortuna para agradar amigos de que realmente não gostam, compram roupas novas e sapatos para se vestirem á pessoas que não consideram, e gastam em fazer faustosos banquetes para parentes inescrupulosos e aproveitadores e que quase não vem. Para que isso tudo, essa data serve para avaliar o ano, os erros e os acertos que foram cometidos, e trabalhar nestas falhas procurando melhorá-las e enaltecer os acertos.

E estas mesmas pessoas passam a valorizar o papai Noel mercadológico pintado á coca-cola americana, e advindo de uma tradição cultural inamistosa, e esquece-se de um sujeito mais importante que será mencionado nas próximas linhas abaixo.

É precisamente o Nascimento do Aniversariante, em cada coração que nos fazem melhores a cada ano que passa. O Deus Encarnado assume a forma de um bebê que de passagem não nasceu no duro inverno europeu inventado pela presença de um papai Noel mercadológico. Mas o Aniversariante nasce na placidez de um outono mediterrâneo e agradável onde alguns pastores e astrônomos do oriente vêm visitá-lo e presenteá-lo reconhecendo o seu papel de Deus-Homem reconhecendo suas ações futuras na Redenção da humanidade ora perdida nas múltiplas formas de crenças e na escuridão metabólica de politeísmo e mistérios.

Veio para marcar a História da Humanidade restaurando a ligação com o Deus Absoluto, que deveras perdida e quebrada. E hoje nesse mês natalino está batendo a porta de muitos corações querendo entrar e transformar muitos feridos com mágoas, ressentimentos e rejeições inoportunas.

A hora de parar e refletir nossos posicionamentos com os amigos e colegas de trabalho que fizemos ao longo do ano corrente.

E Ele quer limpar esses corações feridos de tudo isso, tais posicionamentos por parte do Aniversariante indica ás possíveis mudanças que á posteriori devem ocorrer diariamente.

www.choraminhices.com.br