Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone
Por Davambe.
Avani Souza Silva, brasileira, 62 anos, defendeu a tese de doutorado na Universidade de São Paulo, USP, nesta sexta-feira, 13.03.2015. E foi aprovada. Engana-se quem pensa que agora ela vai parar, pois, pretende continuar suas pesquisas sobre Cabo-Verde e Guiné-Bissau.
Para Avani a idade não é motivo para não estudar. Está entusiasmada a seguir, assim, poderá ajudar mais brasileiros interessados na literatura e histórias africanas. “Estou contribuindo para a lei 10.639, que obriga o ensino de literatura e história africanas nas escolas. Sou formadora de contadores de histórias, palestrante e consultora.”
Afinal, o que faz uma pessoa na sua idade querer continuar estudando? Para ela não existe idade, o que existe é o interesse em pesquisar, saber mais sobre um determinado assunto. “Amo o que faço, quando chego à associação de Cabo-Verde é como se eu encontrasse a minha família. A pesquisa já está dentro de mim, me envolvi tanto que me sinto africana, entre meus parentes.”, conclui ela.
A tese de doutorado da Avani Silva foi sobre “Narrativas orais, literatura infantil e juvenil e identidade cultural em Cabo Verde”.
Mais informações sobre as linhas de pesquisa: http://www5.usp.br/
One Response to Qual é a idade para parar de estudar?