Lançamento: 08.10.2014, das 18h30 às 21h30. Livraria Martins Fontes Paulista, São Paulo, Brasil.
Nhatsi é uma fruta silvestre de Moçambique. Quem nos apresenta a ela é Davambe, pela história de Zefanias Kazembe. Ambos têm em comum o fato de terem nascido em Moçambique e dedicarem-se à área de Tecnologia da Informação. Mas esta é uma obra de ficção.
Como acontecem com muitos relatos ficcionais, o novo livro de Davambe parte de um recorte da realidade e, ao final, nos deixa distantes do ponto de partida, tendo cumprido sua missão de nos envolver com suas tramas e subtramas. Deixa-nos diferentes também do que éramos ao iniciar a leitura, porque não passamos incólumes a suas palavras.
Elo é cada uma das argolas de uma corrente – e esta história fala de lutas, tanto políticas como pessoais, de correntes que se conseguem quebrar facilmente, e outras que parecem quase indestrutíveis.
Laço, no sentido figurado, quer dizer vínculo, ligação. Existem laços familiares, culturais, de afinidade e muitos outros. A obra fala de laços que se formam, desformam e deformam, no encontro e desencontro de múltiplos personagens, racionais ou não, do passado, presente e futuro, de “carne e osso” ou etéreos e fantasmagóricos.
Nhatsi – Elos e Laços, quarta obra publicada de Davambe, é esta fruta de sabor diferente, nunca provada aqui, que enseja uma profunda reflexão sobre o que nos une e define, como povo (no sentido sociológico do termo) e como seres humanos, e nossos valores, como honestidade, responsabilidade, solidariedade e tantos outros, tão escassos e esquecidos.
www.choraminhices.com.br
Parabéns Davambe.
Muita paz, sorte, saúde e sucesso. Sempre.
Grande abraço.
Pi.
boa noite meu irmão
meus parabéns pelo lançamento deste livro tenho certeza que terá sucesso quanto outros que voce escreveu e lançou aqui vai o meu TFA