Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone
Por Jessé Cardoso
Virtualmente, é conhecida “a Canção Noturna do Viandante” de Morike de forma espetacular representa a vida selvagem, uma verdadeira celebração á Vida, onde há ruído possivelmente surge Música ou a Melodia como um retrato da Alma.
Imagine esse erro gravíssimo como acontece as pessoas, as pessoas como promove a Cultura como uma Montanha coberta de Neve e Vento parecida com uma pintura de Van Gogh, ou com o livro escrito por Alan Pauls “Os Pés Descalços”
Assim, eu preciso ver muito detalhes e entalhes em cada registro de Assurbanipal ou preferimos nome latino Sardanapalo, que sabia manobrar suas batalhas a distância, governando com mão de ferro para todos reinos conhecidos.
Jamais agir antes de pensar isso que Assurbanipal pensava com certo cuidado, cada detalhe e entalhe de sua rica Biblioteca abre com algumas chaves para uma Boa Interpretação Musical, partindo dos laços fraternos que nunca existiram de fato e puxa uma chama de Desentendimento, pode considerar essa possibilidade nesse momento.
Agora o Poder e o Orgulho exercendo seu domínio na pessoa de Assurbanipal, sem querer ferir, abrir a Biblioteca foi um Convite as pessoas da capital assíria investirem em seu Conhecimento de Mundo à partir dali, como um esforço governamental em prol do sucesso particular.
Naturalmente, Morike queria expandir seu mundo lírico com efeito, falando em sua poesia da importância da Natureza em seu lirismo providente, passando seu Conhecimento de Mundo como um argumento confiável para uma escrita.
Diante do fatos acima mencionados, Morike orientou sua observação em seu eu lírico e Assurbanipal orientou a construção da sua nobre Biblioteca, com base em seu Orgulho que antecipou sua brevidade no trono.
Olhar uma vez revela um certo grau de Curiosidade, defendendo a ótica de Morike, diante da Floresta Negra, detalhando em dados com Tolkien, há um esforço interpretativo em aliar em dois desafios: A curiosidade renasce mediante; segundo desafio, expor seus pensamentos ou elucubrações particulares revelando uma possível mentalidade exclusiva.
E assim espelhando alguns pontos de convergência, para um possível diálogo, decifrando o caminho das pedras como algo possível como um riacho repleto de Vida Marinha e Vida selvagem complicando tudo as possíveis interpretações que se derivam.
Dizer a verdade pode doer muito em uma pessoa ou uma comunidade depende de onde provêm a Verdade de um documento legítimo, da Bíblia, das Selfies e do Celular; a Verdadeira Verdade surge com um texto muito antigo e ao mesmo tempo Atualizado como jornal de amanhã.
Eu preciso dedicar um certo tempo para compreender as Escrituras Sagradas, mais não depende só de mim, sem um degrau de Uma Verdade Sólida, tu podes ser enganado e alguém vender Gato por Lebre, ou Coelho por Lebre.
Caçando Coelhos Morike poderia se inspirar sua poesia como se tivesse espelhando uma possível realidade, ou escrevendo uma possível verdade sem solidez fundamental, escrevendo a Natureza Naturans.
Incisivamente, é preciso interpretar Morike á sombra de Moisés ou de Davi, ou ainda Jó caprichando muito, tanto na poesia Ocidental, como nos Relatos de Viagens, dependemos da Bíblia como Fonte de Inspiração para Escritores no Mundo todo.
Finalmente chegamos ao ponto X da questão, pois Dom Quixote como Romance surgiu no auge do Império Espanhol, mas Miguel de Cervantes plasmou suas experiências de cativo baseado nas experiências de Davi como fugitivo e Fora-da-Lei pelo Rei Saul um paranoico baseando em Hamlet de Shakespeare.
Realmente toda a forma de Literatura Antiga e Atual beberam de fontes Bíblicas como um Fator preponderante, surgiu no caminho um possível diálogo entre dois livros A Tocha da Luz de Nádia Najar sem tradução em português é inédito e o livro O Messias Andaluz de Taissier Khalaf também inédito em Língua Portuguesa do Brasil.
E sem Luz não um Messias, é um jogo de palavras em grego Koiné, imagino que árabe se aproxima do hebraico massorético com algumas diferenças básicas, como disse acima tudo se fundamenta na Bíblia traduzida em diversos idiomas, só a Fé Cristã no Mundo é missionária, para instituir o Islã em um território é preciso uma Gerra Santa segundo o livro verde Alcorão.
Naturalmente, Morike consegue dialogar com o formato de sua poesia mas abre diálogo com Moisés em sua Gênesis, em seu capítulo 1, depois com Davi no Salmos 149, em alguns detalhes cruciais de sua escrita poética condicionada aos dois textos em especial.
Diante da situação intertextual que meu texto busca revelar um caminho alternativo para uma possível Interpretação, em um esforço pessoal de leituras diversas, pois foi medido em contas, em corte retesado de VolleyBol.
O esforço em detalhes, requer uma leitura bem atenta para cada detalhe envolvido no texto requer ler pacientemente a leitura de entrevistas e resenhas de livros.
Jessé Cardoso, Jornal Choraminhices.