Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone
O rapaz envolvido na escrita de Íliada e a Odisséia, está envolvido em uma névoa de debates estudos no nível de Mestrado e Doutorado no mundo inteiro, o Cego fez muito sucesso após sua morte, se estudar o Cego com diligência, verá uma quantidade enorme de artigos.
Cabalmente, recorre a esse recursos é importante para um estudioso interdisciplinar ou multidisciplinar, como para quem escreve serve como um apoio social e cultural, políticamente é correto não fica preso a História ou Literatura que normalmente vemos assim.
E vê-lo no Juízo Final, é algo bem estranho para um contexto bem pesado em diversos ambientes sociais e culturais, é um esforço bem grande colocá-lo em contexto bíblico, vou a descrição do ambiente para facilitar a compreensão de uma grande maioria.
Garantir essa linha de pensamento social, assusta cada leitor em especial, vamos ver agora os Livros, começo pelo Livro da Vida que é um documento que registra os Salvos que entram sempre todos os dias, Livros do Atos Humanos que registra as ações certas e erradas.
O Juíz todo em Branco e Ouro por toda parte, isso é espetacular, sem o mundo e sem Céu, ou seja, sem escape para os criminosos , como Homero entraria num ambiente tão elevado, pois, é um ambiente para cada cena em especial.
E agora o Cenário, vou descrever de forma clara e objetiva, o primeiro acontecido sem o mundo, sem o Céu; depois sem alguma forma de reportagem que nós conhecemos bem, para as pessoas famosas acostumadas com esse privilégio.
O momento exige uma boa reflexão, Homero vai ser sempre um elemento a ser estudado é pensado como um bom personagem para tudo e todo possível ambiente, como o real Julgamento nos Céus, pode parecer brincadeira, mas uma dura realidade.
Juridicamente, deu uma complicação sobre ele, pois requer um olhar novo para Homero, como pessoa comum , um Literato comumente não ver assim, pois Homero abre a Literatura Ocidental com a poesia e a Oriental com a sacerdotisa Enheduana também com poesia.
Usualmente, os dois poetas passaram pela entrada e um Julgamento esperando por duas pessoas que entrariam no ambiente bem assustadas com todo esse Cenário rico em diversas dimensões sociais e culturais, é somente sofrível entender essa dinâmica cultural.
Ironias Cervantinas á parte, Homero conseguiu galgar diversos ambientes culturais pouco elitizados, a elite mantém Homero preso em suas amplas bibliotecas nada acessíveis para o estudante médio, neste caso somente os doutores e pesquisadores tem um refinado acesso.
Zelosamente, esse famoso poeta desaparece dos livros de forma muito salutar, mas suas poesias ficaram coo registro da sua época, foi escrito em grego micênico, ou reescrita em grego Clássico depois em grego Koiné, é preciso realizar as diferenças em um texto socialmente aceito como a Enciclopédia da Grécia.
O poeta somente era um bom artista para cada leitor em sua época, isso também assusta a comunidade leitora que é ampliada a cada dia por inúmeros professores, alunos de Mestrado e Doutorado e também alguns pesquisadores cruciais em certos momentos.
Finalmente, ele asssusta um pouco, quando li a obra Odisséia á primeira vez, preferir ler em prosa, porque mais fácil a compreensão figurada do texto iluminando as partes mais difíceis como ima luz no meio do caminho de um leitor comum, sem uma pesquisa inicial.
Inicialmente, seria um caminho sem uma volta possível, quando me tornei professor vi as obras de Homero com outro olhar, quando estudo um pouco de teologia , também tenho olhar sobre a obra, como vejo Literatura em Língua Inglesa ou Alemã isso muda muito.
Naturalmente, sempre me lembro do acesso de colegas Historiadores e Filosófos, Sociólogos sempre altera meu olhar para esse autor em questão, em cada contexto ele visto é de outra forma, como elogiar essa linha de pensamento, oficializar essas visões sociais e culturais são muito importantes.
Assim, Homero ganha sempre um novo olhar mediante os acessos a Arqueologia em cada contexto cultural, ele ganha novos contornos para cada interpretação é algo substancial, ou um código é sofrível para um estudioso bem debilitado.
Legalmente, Ricoeur dá novas possíveis leituras para seus interprétes começando a complicar com outros elementos por exemplo começando em Agamênon, isso assusta também poderia começar por Odisseus ou por Circe, bem cada um poderia ganhar uma certa visibilidade.