Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Tico-tico um verdadeiro amigo

Por Davambe.

A relação de amizade entre o cão e o ser humano data de antigamente, tão distante que a imaginação se recusa a ir buscar. É uma relação boa e sadia, tanto que tem durado até os tempos atuais. Será que os dois conseguiriam viver separados? O homem é um ser humano, o cão é um bicho, mas o convívio dos dois é tão próximo que chega a se confundir essa classificação de espécie.

Mariana dos Santos vive inseparável de Tico-Tico, um vira-lata que ganhou em seu aniversário há cinco anos.

“Hoje não consigo imaginar-me sem cachorro. Quando levanto cedo, a primeira coisa que faço depois do café é levar o cão para dar uma caminhadinha no parque. Caminhamos juntos por uma hora. Acho que é uma relação sadia, ele me retribui com carinho. Não há tempo ruim para ele. Por enquanto estamos de boa. Nunca o vi nervoso”, explica ela.

O animal precisa de cuidados, assim como o ser humano: “É muito importante cuidar da higiene e alimentação. Trocar a água e cuidar das variações bruscas da temperatura para que não passe frio”.

“Acho que se o homem precisa fazer pesquisas científicas, deve buscar solução ele mesmo. Não é justo que os animais sejam usados como cobaias para satisfazer os caprichos do homem. Ele que resolva seus problemas sem artifícios. O animal não tem nada a ver com isso”, defende ela.

O animal é tutelado do Estado. A Lei Federal 9.605/98, artigo 32, condena todo aquele que “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

www.choraminhices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *