Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

O Fundador de Cidades

Por Jessé Salvino Cardoso.

O momento nos convida a um longa reflexão acerca do quarto vilão bíblico, nesse termos vamos olhar outra vez para a figura sombria de Ninrode, e observar agora o aspecto político dessa figura.

Finalmente veremos ele agindo como um fundador de cidades e propagador da ideia original de civilização no mundo da tenra Antiguidade, uma ideia que logo se espalhou com muita facilidade.

Usualmente vimos na última coluna acerca do seu hobby, mas isso não basta para considerar seu papel ilimitado na História da humanidade, bem talvez o caminho de dar a origem a cidades e a povos fosse uma tarefa difícil.

Naturalmente Ninrode queria somente usufruir da fama e da celebridade que se tornara em pouco tempo, bem as pessoas gostam disso desse momento de fama.

Diante de todo esse processo favorável, Ninrode constrói um nome na esfera cultural mediante inúmeros esforços para uma vida bem melhor.

Ao fundar cada cidade visualiza uma forma de realizada utópica acima da realidade exposta, observa os fatores externos e internos possíveis da vida.

Durante esse processo revitaliza uma ideia de expandir a civilização mediante os esforços coletivos advindos de outros interessados no projeto.

O senhor Ninrode vincula seu interesse a ideia natural de expansão de domínios culturais e governamentais , sua intenção é reconstruir a civilização de acordo com as suas concepções morais.

Realmente exatificar essa visão requer muito cuidado ao expandir esse pensamento ampliado conectado a diversas realidades que precisam se adequar ao mundo em progresso.

Diante desse conjunto de decisões tomadas, a figura de Ninrode se vincula a uma diversidade de ideias possíveis acerca do seu mundo.

E a fundação de cidades requer uma decisão incisiva acerca de cada realização de forma ortodoxa e direta. Bem a visão de Ninrode acerca do mundo chega a ideia urbanística que norteia a existência de cidades nas nações.

Cada cidade levantada garantia ao fundador uma plena visão de futuro ainda que arriscado á respeito da humanidade como um todo, e requeria cuidado e atenção.

Incisivamente cada cidade carregava seu próprio cenário segundo o pensamento irônico de Ítalo Calvino em sua magnífica obra ‘As Cidades Invisíveis’. Nesse ótica apresentada pelo escritor, o futuro de uma cidade é determinado por sua função financeira ou cultural no mundo.

Diante da perspectiva orientada por Calvino em sua obra, bem o historiador Oswald Spengler teria outra orientação a leitura crítica da figura de Ninrode.

A figura relevante de Ninrode inaugura uma nova leitura sincrônica e diacrônica acerca da humanidade em uma busca por muito sucesso e progresso.

Durante a fundação das cidades, reza as antigas lendas Ninrode olhava fixamente para o céu em busca de alguma resposta que lhe fosse agradável.

E parece que sua jornada épica está somente começando , o preparo de Ninrode em fundar cidades é totalizante e exato conforme pensam os urbanistas atuais.

Simplesmente devemos considerar a figura do senhor Ninrode como o primeiro urbanista que a humanidade pode somente ver e experimentar o seu gracioso invento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *