Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Leitura é Beleza?

Por J.J.Magodane.

Saúde é beleza ou beleza é saúde? As pessoas mal acordam já se apressam para dormir; mal saciam a fome, já sentem falta de alimento no estômago, ele roncando a pedir mais alimentos. O homem comprometido com todo o seu ser não se preocupa só com a fome, mas com tudo que lhe restabelece o equilíbrio. Então, quando se levanta de manhã cedo, chacoalha-se para saber se está tudo bem com ele. E estar tudo bem pressupõe vários componentes de sua vida. Afinal, ele tem que estar de bem com a saúde como um todo: corpo, alma, espírito.

Quando levanta cedo, a primeira coisa é saber se o dedo do pé está bem. Estica as pernas, os pés, os dedos. Como a conferir um por um dos membros. Certificando-se de que está tudo em ordem, começa a gatinhar como um gatinho, senão a passo de pombo em direção ao banheiro para a higiene pessoal. Esse processo demora minutos porque o café estará a esperar doutro lado do cômodo, fresquinho, com o aroma dos anjos. Como a convidá-lo para um momento de felicidade, mesmo que seja de poucos minutos. Felicidade que lhe adicionará alguns quilinhos. Nada podendo fazer senão assumir o risco começa a sessão de investigação, novamente para saber se todos os membros do corpo estão presentes. A cabeça no lugar, o pescoço, os membros superiores e inferiores. Em seguida dirige-se ao espelho para descobrir que falta se arranjar externamente. Arruma o cabelo, batom entre outros embelezamentos, como parte do mimo para elevar a autoestima. Precisa de ajuda para alegrar o ego, para ninguém senão a si mesmo. Pode ser que não seja pertinente que alguém veja senão ele próprio.

A beleza feminina parece exigir mais atenção. Não se limita ao batom, há mais itens a serem adicionados.

No final do dia, mesmo exausta, procura por academia para exercitar os membros já cansados e poluídos por raios ultravioleta. Faz os exercícios. Toma uma ducha tão demorada quanto o próprio dia. Em seguida janta. Depois lê um bocadinho. A mulher tem como compromisso final do dia a leitura, mesmo que seja uma bula de remédio. Mas não é isso que ela faz. Pega o livro de sua preferência e lê uma página. Nada mais que isso, assim terá alimentado os três principais seres em si: corpo, mente e espírito.

Quem neste momento estará perto para ouvir? Não precisa estar perto. O ronco será tremendo que será ouvido no outro lado da rua, no silêncio fresco da madruga. Reinado pelo vento, cuja voz parece de ninar nenê. Os nenês estarão cansados, a curtir o descanso de um dia tão agitado como o movimento do vento a 100 quilômetros por hora.

A leitura é beleza, bela é a leitura, ela precipita a escrita.

www.choraminhices.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *