Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

As Goiabeiras e a Carreira Profissional

Por Jessé Salvino Cardoso.

carreiragoiabaAs goiabeiras também fazem uma pequena faceta da minha vida como profissional, e coerente verificar com atenção que o caminho de um homem nessa terra também assume o papel de uma viagem longa ou curta, normalmente desejamos que seja longa, as sombras das árvores ajudam a aliviar o ardor do sol e o cansaço dela.
No caso as goiabeiras me acompanham desde meu início profissional, dando marcas de erros e acertos, pois todo profissional busca aprender e se aperfeiçoar ao desenvolver sua carreira ao longo do tempo, e assim garante também que seja uma viagem. Nesse espaço de ir e vir do trabalho e do curso de aperfeiçoamento ao longo da carreira, secundando momentos de crescimento mediante os acertos e os momentos de reflexão em concordância com os erros.
Costumeiramente o profissional assume o símbolo o papel de um Odisseu em busca de um mundo novo sempre á sombras das árvores, e de palmeiras inclusive o nosso marinheiro isso viveu, mas retomando a ideia de relacionar ás goiabeiras e a vida profissional, pois um bom profissional mantém contatos como frutos e as amizades como galhos dessa árvore, visto que toda profissional busca do aperfeiçoamento como a poda das goiabeiras, e o processo de poda delas é sempre dolorosa, e assim procede na vida de um profissional sempre vivencia essa dura experiência.
Se o senhor Odisseu sofreu com a distância e as situações amargas ao longo da viagem, o profissional passa por isso. Mesmo sendo a sombras das árvores, as experiências amargas como a poda sempre vem, mas muito amigos, caro leitor não aceitam essa parte do processo, e se me perde seu processo de progresso pessoal.
Seguindo essa visão, a carreira e as árvores estão associadas, mas há um detalhe pode ser aprofundado; a natureza aceita a poda, pois é uma regra natural, e todo o ás árvores frutíferas compartilham com essa regra áurea, já a humanidade não aceita esse princípio natural, mediante á clássica ética da soberba. Por outro seguem seu ciclo de existência, já a humanidade se afastou dessas regras mediante seus inúmeros desafios da sua curta existência.
Os sábios da Antiguidade diziam que á humanidade é húmus falante, que tal possui uma longa ou curta vida , segundo eles nessa época , é isso exatamente que difere das árvores que possuem uma longa vida e atravessam inúmeras intempéries ao longo do processo.
Ao relacionar um ponto de convergência entre o trabalho e a vida, está em entendê-la como Odisseu tentou exaustivamente fazer em sua longa odisseia escrita e vivida, jamais poderia esquecer os erros que cometeu e as loucuras que deixou de fazer em nome da astúcia, a fuga de assuntos e temas concorre com o medo, trazer a existência esse momento também ganha contornos de uma viagem fria em tempos de inverno.
As goiabeiras continuam aí, sempre á nos esperar sentar-se sob sua sombra e a compartilhar vivencias e experiências boas ou ruins, esse processo torna-se um desafio frio e permanente, caro leitor, e sabemos que sempre haverá húmus próximos ás raízes, isso significa estamos próximos de nosso fim.
E a humanidade deve saber que é limitada em sua forma de existência e trabalho, mas o homem busca entender a sabedoria do passado sem sofrer duramente, mas Odisseu diz em sua odisseia, que deve ser somente desafio as forças do destino, mas a chuva da mortalidade e o ameaçou ao longo de seu tortuoso caminho, a verdade é que na azáfama do trabalho, esquecemos-nos dos problemas da vida privada e abstraímos as forças de certo passada longa e profunda aqui fica minha curta e breve conclusão.

www.choraminhices.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *